Psicoterapia Psicanalítica

A palavra em português “terapia” tem sua origem atrelada à therapia, em latim, e therapeia, em grego. Se buscarmos o significado no dicionário, encontraremos que terapia refere-se a qualquer tratamento que busque amenizar ou acabar com o sofrimento físico, motor, psíquico, etc.

O termo Psicoterapia está ligado à atuação do profissional de psicologia no contexto clínico. Nesse sentido, é um processo no qual o psicólogo recorre a conhecimentos e técnicas fundamentadas na ciência Psicologia para ajudar seu cliente ou paciente a lidar com questões de ordem emocional, tratando as diversas formas de sofrimento psíquico e possibilitando mais saúde e bem-estar geral.  Portanto, psicoterapia é um recurso terapêutico que somente um profissional devidamente habilitado e registrado no conselho de classe pode oferecer.

A Psicologia, enquanto ciência e profissão, é plural e composta por diversas abordagens. Portanto, cabe ao psicólogo eleger aquela com a qual se identifica e assim poderá aprofundar seus estudos e embasar sua prática e intervenção junto ao fenômeno humano de maneira sólida e com rigor científico.

Diante disso, como profissional oriento meus estudos e minha prática de acordo com a matriz teórica da Psicanálise. Assim, uma Psicoterapia Psicanalítica está embasada nos métodos e pressupostos da teoria criada por Sigmund Freud, a Psicanálise, para a investigação dos conflitos psíquicos que possam estar gerando sofrimento e intervenção sobre eles.

Se for do seu interesse agendar um horário, aqui você encontrará diferentes formas de entrar em contato.

Larric Johnny Malacarne,
Psicólogo, CRP 18/03774,
Cuiabá, Mato Grosso, Brasil.

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: